Qual Tipo De Site De Namoro É O Melhor Para Voce?

A internet  oferece milhares de opcoes de websites para pessoas em busca de amor online. Mas como saber qual o melhor tipo de site de namoro para seu caso?



O primeiro passo é saber o que voce realmente deseja. Voce quer um relacionamento serio ou somente alguem para sair com voce de vez em quando? Voce quer mais um amigo ou um noivo? Voce quer alguem para festar ou alguem que tenha mais  interesses em comum contigo alem de gosto por cachaca?

Assim que voce responder as perguntas acima e estar certo do que voce quer é preciso saber quais tipos de websites irao satisfazer suas necessidades. Os tipos mais comuns de sites de namoro seguem abaixo:

Sites para relacionamento serio: 


Ha varios desses pela internet. Eles geralmente possuem testes longos e obrigatorios (e chatos) que ajudam a comparar os diferentes usuarios e unir aqueles que sao mais compativeis entre si. Os servicos desses sites sao geralmente pagos, ou seja, voce tem que escolher um plano de “assinatura” e somente podera contatar usuarios que sejam compativeis contigo  se voce for membro pago.

Pros: A maioria das pessoas nesses sites tende a estar realmente interessada em algo mais serio (namoro serio com probabilidade de casamento), porem isso nao é garantia.

Contras: Muitos usuarios nesses sites costumam ser “fantasmas”. Ou seja usuarios que nao pagam mais e consequentemente nao entram mais no site pois sem pagar nao ha muito que se possa fazer por la. Alem disso nao e possivel contatar quaquer um que voce queira, nem mesmo se voce pagar, pois esses sites limitam seu acesso a somente pessoas “altamente” compativeis contigo. Essa compatibilidade dependera de sua honestidade ao responder os questionarios deles (lembre-se que nem todos sao altamente honestos ao responder os questionarios). Mas  no fim das contas tudo se resuma a: se voce tem fobia de relacionamentos serios, fique longe desses tipos de sites.

Exemplos desses sites: EHarmony.com, Chemistry.com , Br.Match.com e outros com o intuito de te fazer dizer sim para "amarrados para sempre" e dar depoimentos da sua historia de sucesso no site sem cache.

Sites para relacionamentos em geral: 


Esses websites oferecem tanto testes e questionarios para ajuda-lo a encontrar parceiros compativeis como tambem uma oportunidade para conhecer pessoas tanto para amizade, sair junto,  ou ate algo mais serio, com a vantagem de  nao restringir suas buscas e quem voce pode contatar. Esses tipos de sites de namoro sao os que mais crescem e muito deles sao gratis. Porem ha aqueles que cobram mensalidades pelos seus servicos.

Pros: Voce tem acesso a todos os perfis desses sites. Existe tambem a possibilidade de usar testes e questionarios para maior compatibilidade (nem todos usuarios fazem testes e respondem questionarios ja que nao é obrigatorio).

Contras: Alguns desses sites cobram mensalidades e procurar alguem que busque exatamente o mesmo tipo de relacionamento pode ser mais dificil, pois ha diversas opcoes de interesses nesses sites. Resumindo: Se voce for um perfecccionista, que tem uma lista extensiva sobre aquilo que voce gosta ou nao num parceiro, esqueca esses sites.

Exemplos: ParPerfeito, Br.Match.com entre outros usados tambem para matar seu tempo com testes engracados enquanto voce estiver no escritorio trabalhando.

Sites de namoro especificos: 


Esses tipos de sites estao em crescimento tambem. Ha sites para evangelicos, para catolicos, para judeus, para gays e lesbicas, para pessoas que tem animais de estimacao, para nerds, para amantes de esportes radicais, para estrangeiros buscando noivas em outros paises e etc. Enfim tem  sites para todos os gostos. Se voce tem algum hobby e gostaria de encontrar alguem que tambem curta o mesmo, sites especificos sao uma boa escolha.

Pros: Encontrar pessoas com as mesmas paixoes e hobbies que os seus. Isso vale especialmente se voce for um beato religioso (de qualquer religiao) pois pesquisas ja comprovaram que pessoas super religiosas nao costumam se dar muito bem em sites onde os usuarios possuem interesses variados. Ah, se voce quiser achar seu principe estrangeiro tambem recomendo sites especificos para tal.

Contras: Se voce deseja contatar uma grande variedade de usuarios esses  sites nao sao muito recomendados, ja que todos eles costumam ser obcecados com a mesma coisa.

Exemplos:  amoremcristo.com, namorocatolico.com.br, gencontros.com.br, brazilcupid.com entre outros especificos para sua obsessao.

Sites mais “liberais”: 


Se voce quer ousar um pouco voce pode tentar esse tipo de sites.  É possivel encontrar sites para pular a cerca, para achar coroas ricas, para achar homens velhos e ricos querendo bancar mocas jovens entre outros.

Pros: Vai depender da sua consciencia, seu sem vergonha!

Contra: Vai depender da sua consciencia, seu descarado!

Exemplos: pulandoacerca.com.br entre outras safadices.

Considero sites tipo Facebook e Orkut como sites "liberais" ja que muitos casamentos acabaram por causa dessas "inocentes ferramentas" usadas para reencontrar  amigos... e ex-namorados/as e futuros amantes.

Voce ja usou alguns dos sites citados acima para fins de encontrar um namorado/parceiro etc? Gostaria de discutir mais sobre o assunto? Deixe seu comentario abaixo.

Share this:

Sobre Mim

Me chamo Melissa, namoros online é um dos tópicos sobre o qual escrevo.