Namoro Virtual E A Gramática

Saber escrever de maneira correta é mais importante do que muitas pessoas pensam quando o assunto é namorar online.

 A maneira com a qual um individuo se comunica por escrito nos mostra muito sobre sua educacao, personalidade, pode dar indicacoes da renda do mesmo e até mesmo mostrar se ele/a esta mentindo.



Alem disso escrever como uma pessoa que fugiu da escola, mais precisamente que matou as aulas de gramatica, diminui chances de conhecer pessoas mais interessantes. 

Como é que voce vai conversar com uma pessoa que nao sabe conversar, nesse caso bater papo online? Se ela nao sabe expressar humor, por exemplo? 

Se ela escreve tudo errrado o maximo de humor que se tera é rir desse individuo. Ha pessoas que escrevem de maneira tao ruim online que é preciso passar horas tentanto decifrar o que elas tentaram expressar.

E isso vale para os lindos e lindas online, se voce nao tiver boa gramatica ( pelo menos a basica) é provavel que outros usuarios deixem de te contatar ou nao queiram nada serio contigo, a velha historia da “gostosa/o burro”. 

Erros sao comuns quando se esta batendo papo online, especialmente se voce digita super rapido. Eles sao perdoaveis, agora escrever tudo errado que nem o Seu Creysson, nao da ne?

Outra coisa é o uso excessivo de abreviacoes ( internetes)  e girias, ja que uso excessivo dessa “linguagem” pode passar a imagem da pessoa ser imatura.

 Se voce tem mais de 30 anos de idade voce nao vai querer parecer ou falar como um jovenzinho de 20 e poucos anos ou menos vai? So se voce for meio pervertido/a.

Escrever bem é mais necessario ainda caso voce busque alguem com maior poder aquisitivo que voce ( e antes que qualquer um que leia isso queira jogar pedras, quem somos nos para julgar essa pessoa e as ambicoes dela?), pois aqueles que possuem maior renda tendem a ser mais “estudados” e se voce  assassinar o portugues sera dificil conseguir um primeiro encontro.

Moral da historia, sua professora de portugues estava certa, saber usar nossa lingua é mais importante do que voce pensa...Alguns devem pensar “Quem dera eu nao tivesse  matado todas aquelas aulas ! – suspiro”

Share this:

Sobre Mim

Me chamo Melissa, namoros online é um dos tópicos sobre o qual escrevo.