O Que Nao Fazer Num Primeiro Encontro

Entao voce conheceu essa pessoa online e voces  finalmente marcaram uma data para se encontrarem e voce nao tem ideias sobre o que fazer e nao fazer nessa situacao.


 Mas nao se preocupe, pois seus problemas se acabaram! Abaixo lista com as gafes que se deve evitar num primeiro encontro as escuras:

  • Nao cuidar da higiene pessoal: Jamais va a um encontro sem tomar banho, fazer o cabelo e com roupas amassadas e sujas. Seu par vai sair correndo de la ao te ver. O mesmo vale para nao usar roupa apropriada (escolha a roupa de acordo com o local, a hora e jamais seja vulgar, pois nao é essa a imagem que voce quer passar no primeiro encontro).

  • Chegar atrasado/a: Alem de ser falta de educacao, ele/a pode pensar que voce nao liga para eles ou que seu encontro nao é importante. O mesmo vale para demais dicas de etiqueta, especialmente se voces escolheram um restaurante para o encontro.
  • Beber demais: voce fara papel de bobo e seu par provavelmente rira da sua cara, ou pior, tentara tirar vantagem de voce.

  • Deixar de Fazer Perguntas e interagir! Nao deixe o temido silencio quebrar o clima do seu encontro. Esteja preparado para fazer perguntas interessantes sobre aquilo que seu prospective parceiro gosta, hobbies e etc (voce tem que saber o perfil deles para saber o gosto deles, entao nao deixe de ler o perfil!). Mas nao so tagarele sem parar sobre sua vida ou da sua tia,  ou fazendo perguntas atras de perguntas… Voce tambem deve ser um/a bom/boa ouvinte e jamais interromper o outro.

  • Ser muito curioso/a sobre a vida pessoal do outro ou dar muita informacao pessoal: Deve-se sempre ser um pouco misterioso/a no primeiro encontro e deixar o outro fazer o mesmo, pois afinal de contas sobre o que voces falarao no proximo encontro se tudo ja tiver sido dito? Seguranca tambem é importante, lembre-se que voce nao conhece a pessoa com a qual voce encontrou. Entao nao divulgue muita informacao pessoal ainda.

  • Falar sobre seus relacionamentos passados: Ninguem quer saber sobre isso, muito menos um prospective namorado/a. Eles podem pensar que voce ainda gosta do ex e sumir do mapa.

  • Falar sobre religiao, politica, futebol ou outro assunto que seja tabu: Ninguem quer discutir seu ponto religiosos ou politico no primeiro encontro, pois se voces dois tem visoes diferentes a discussao pode acabar em desentendimento e briga. Tente conversar sobre assuntos leves e outros interesses.
  •  Propor casamento ou filhos no primeiro encontro: Nao interessa o quanto voce ache que a pessoa sentada na sua frente é seu futuro esposo ou esposa. Ele pode nao pensar o mesmo e se voce perguntar eles podem evaporar bem na sua frente e nunca mais serem vistos.

  • Tentar relacoes sexuais no primeiro encontro: se voce tentar isso pode se dar mal, pois pode ser que o outro nem tenha gostado de voce tanto assim. Se ele/a tentar forca-lo a fazer sexo, saia de la o mais rapido possivel.

  • Tentar passar uma imagem sua que nao é real: Fingir ser outra pessoa ou gostar de certa coisa so porque seu “futuro” namorado/a gosta é besteira, pois mais cedo ou mais tarde voce mostrara seu lado verdadeiro e isso pode causar problemas. Alem do mais voce quer que os outros gostem de voce mesmo nao?
     

Essas sao dicas que te ajudarao muito a se preparar para seu primeiro encontro. Tenha confianca no seu taco, mostre quem voce é de verdade e lembre-se de que voce pode gostar dele/a ou nem tanto e vice-versa.

Share this:

Sobre Mim

Me chamo Melissa, namoros online é um dos tópicos sobre o qual escrevo.